Empresa do Sul de SC, Hidrix apresenta soluções e tecnologias em reuso de água a fornecedores da maior varejista de moda do Brasil

Com o objetivo de estimular a cadeia de fornecedores a incorporarem os compromissos institucionais para 2030, a Renner reúne nesta semana toda a cadeia de fornecedores em uma Feira de Boas Práticas de Sustentabilidade. A Hidrix Soluções Sustentáveis, sediada em Criciúma, foi convidada pela companhia a apresentar suas soluções durante o evento, nesta quarta-feira (11), em Florianópolis.

Especialista em projetos de tratamento de águas, efluentes sanitários e industriais, a Hidrix atua há 12 anos no mercado, com soluções tecnológicas e inovadoras implementadas em mais de 120 empresas. A conexão com a Renner se deu a partir da implantação de um sistema de reuso de água na UFO Way, indústria fornecedora de roupas (jeans) para a varejista, com sede em Criciúma.

“A solução implantada tem capacidade para tratar mais de  35 milhões de litros de água por mês, atendendo à alta demanda desse segmento industrial, especialmente na etapa de lavanderia. O sistema de reuso com emprego de Ultrafiltração por membranas, combinado com a captação de água da chuva, praticamente elimina a necessidade de extração de novas fontes (como  a captação superficial ou  poços  de captação subterrânea), além de eliminar o lançamento de efluentes no meio ambiente, estabelecendo-se um circuito fechado. ”, explica o engenheiro químico e sócio da Hidrix, Jonathan Vargas Linhares.

Depois de incorporar o sistema de reuso de água, a UFO Way recebeu a classificação Alfa, a nota máxima do padrão de avaliação dos fornecedores criada pela Renner. Segundo Eduardo Möller Ferlauto, gerente geral de sustentabilidade da varejista, a rede de parceiros é essencial para o cumprimento dos “compromissos 2030” estipulados pela organização. “Temos três pilares – relações humanas e diversas; soluções climáticas, circulares e regenerativas; e conexões que amplificam. E esse conjunto de diretrizes estabelecidas em 2022 está sendo ampliado para as cadeias de fornecedores, ampliando a transparência de dados em todas as etapas. Entre as ações mais avançadas está o Programa Pegada Hídrica, que visa ter 80% das peças de jeans com baixo consumo de água”, enaltece.

Alfa Comunicação e Conteúdo

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