Verde Musgo: Farben apresenta a cor do ano na Haus Decor Show

Com base em comportamentos, movimentos e a arte, o grupo de pesquisadores do Comitê de Estudo da Cor da América Latina (Cecal) elege as tonalidades tendência do ano e a Tintas Farben apresenta em seu estande na Haus Decor Show, em São Paulo, as cores que dominam a atualidade no segmento moveleiro. Entre todas, uma se destaca: o verde-musgo. As razões por trás da escolha da Cor do Ano pautaram um workshop realizado no estande da indústria catarinense nesta terça-feira (13), primeiro dia do evento.

As ruas, a moda, o design, as embalagens de produtos, tudo o que nos rodeia possuem cores intencional ou inconscientemente definidas para transmitir mensagens, destacou a presidente da Cecal, Elisabeth Wey. “As cores são definidas pela afeição. Hoje em dia as pessoas precisam de calma,de reflexão, e o verde-musgo vem ao encontro  desse movimento. Tem relação às causas futuras e tem tudo a ver com o Brasil. Ela (a cor) veio e está mesclada em todos os segmentos”, pontua.

A Cecal e a Farben possuem uma parceria há mais de 10 anos, com linhas de tintas moveleiras pautadas pelas cartelas de cores eleitas pelos pesquisadores. “Esta união tem grande contribuição para o nosso setor de pesquisa e desenvolvimento por nos prover informações sempre atualizadas sobre tendências e, especialmente em tintas para móveis, buscamos fornecer tecnologia e qualidade para indústrias e especificadores, como arquitetos e designers, oferecerem projetos personalizados que atendam às expectativas dos clientes em todos os detalhes”, afirma o CEO da Farben, Edmilson Zanatta.

Estudos para a próxima temporada de cores em andamento

O embasamento para definir as tendências de cores para o ano que vem já começou, segundo Elisabeth Wey. A Cecal vem mapeando os movimentos sociais, com atenção especial a dois pilares: a arquitetura biomimética (área da ciência que estuda soluções da natureza aplicadas em outros campos de conhecimento,como biologia, medicina, robótica, agricultura, entre outras) e o maestro brasileiro Radamés Gnatalli. “Os estudos levam um ano e projetamos lançar as tonalidades de 2025 em março do ano que vem. Escolhemos esses dois objetos por estarem alinhado com o movimento das pessoas de procurarem se conectar com a natureza e a brasilidade presente na música do maestro Radamés”, contou.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes