Farben entrega kit de treinamento para escolinha do GE Barão do Rio Branco

O projeto de inclusão social por meio do esporte de um dos mais clubes tradicionais de Içara, o Grêmio Esportivo Barão do Rio Branco, recebeu um incentivo extra para os treinamentos por parte da Tintas Farben. A união dos dois parceiros, ambos do bairro Aurora, foi selada na tarde desta quarta-feira (29), com a entrega de 60 kits de materiais esportivos realizada pela empresa à diretoria do clube. O ato foi realizado na Associação da Farben, anexa à sede da indústria.

A empresa doou 20 bolas, 30 discos chineses, 10 kits de cones/barras e duas escadas, todos materiais utilizados para preparação física e ensino de fundamentos do esporte mais popular do mundo.

A seis meses de completar o 80º aniversário, o Barão possui a Escolinha Barãozinho, com ensino de futebol duas vezes por semana com o total de 120 crianças e adolescentes das comunidades integradas. “Foi um sonho iniciado há cinco anos e que conseguimos colocar em prática há dois anos, quando conseguimos viabilizar, com apoio do Município, que cede o professor. As aulas são gratuitas e buscamos parcerias como essa para conseguir os materiais necessários. Para nós é muito importante a prática esportiva, a convivência social e a relação do esporte com a escola, que é algo que nós cuidamos muito, a frequência nas aulas e as notas”, explica a coordenadora do projeto da escolinha, Jadna Mendes.

A manutenção de um vínculo forte com a comunidade, e o apoio a mais uma iniciativa relacionada ao esporte, entusiasma o coordenador da Contabilidade da Tintas Farben, Sílvio Virtuoso, que representou a empresa na entrega dos materiais. 

“A gente acredita muito no poder da prática esportiva como um ambiente de saúde, integração e educação. Há muito tempo apoiamos modalidades em nível regional, como o projeto de vôlei do Mampituba e nacional, com a presença no automobilismo. E a história da nossa empresa com o Barão também se conecta pelo apoio sempre prestado, muitas vezes com envolvimento pessoal, como no caso do nosso fundador, Jayme Zanatta, que foi presidente do clube”, pontua Virtuoso.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes