Unicred Centro Sul chega aos 20 mil associados e ultrapassa R$ 2 bilhões em captações

O crescimento experimentado pela Unicred Centro Sul culminou em três marcos históricos consolidado no fechamento do mês de setembro. A cooperativa de crédito sediada em Criciúma chegou a 20 mil cooperados e ao somatório de 2 bilhões em captações. Do total de cooperados da Centro-Sul, 3 mil associados estão nas regiões mais recentemente adicionadas à sua abrangência de atuação: Oeste do Paraná, Distrito Federal e Tocantins, outra conquista celebrada pela instituição.

Os R$ 2 bilhões em captação consistem no somatório de valores aplicados na cooperativa em forma de depósitos a prazo e em fundos de investimentos, explica o diretor executivo da Unicred Centro Sul, Marcelo Lima. “Essa marca tem um significado muito grande para nós porque materializa a confiança dos cooperados e o engajamento no propósito de tornar a instituição cada vez mais forte. Esse resultado vai ser percebido pelos associados na distribuição de sobras, já que quanto mais recursos movimentamos, mais a rentabilidade aumenta”, diz.

Além do volume monetário expressivo, as captações demonstram o perfil de diversificação de investimentos dos cooperados da Unicred Centro Sul, observa Lima. “Há uma quantidade relevante de recursos investidos na forma de renda fixa, mas também aparece uma procura por outros produtos disponíveis no mercado financeiro, como os fundos de investimentos. Com o atendimento personalizado, conseguimos encontrar as melhores opções para cada associado sem visar lucro sobre as operações”, aponta.

Expansão

Nos últimos três anos, a Unicred Centro Sul foi inserida nas políticas de crescimento do sistema Unicred para novas regiões e incorporou áreas de abrangência em três estados. Os 3 mil cooperados dessas localidades estão vinculados a uma das oito agência – duas em Cascavel (PR), uma em Toledo (PR) e quatro em Brasília (DF) e uma sala de negócios em Palmas (TO). Em breve mais duas serão abertas, na Capital Federal e em Palmas (TO). “As expansões têm alcançado um resultado muito positivo e temos conseguido também nos manter muito próximos aos cooperados e às comunidades locais, levando os princípios do cooperativismo e o nosso modelo de atendimento. Assim tornamos a cooperativa ainda mais forte”, enaltece o presidente da Unicred Centro Sul, Marcos Aurélio Antunes Machado.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes