Com um olhar para a evolução conquistada ao longo dos 30 anos de história, a Tintas Farben projeta o futuro com o objetivo maior de avançar no processo de internacionalização e consolidar-se como empresa de classe mundial até 2030. A fabricante catarinense estabeleceu a meta no primeiro dia da Convenção Nacional de Vendas 2023, nesta terça e quarta-feira (12 e 13), no Costão do Santinho, em Florianópolis.
A empresa voltou a promover a reunião anual de alinhamento com a força de vendas e equipe técnica de forma presencial após três anos no modelo virtual e trouxe o tema “Somos Evolution”. Os cerca de 200 participantes estão envolvidos em uma programação de conteúdos de palestras que lembram a caminhada das três décadas de mercado, completadas em 2023, além de entender o rumo da companhia nos próximos anos. “A nossa evolução sempre foi passo a passo e hoje temos uma marca sólida, forte e presente em 14 países. Vamos continuar sendo ainda mais inovadores, buscando nos reinventar diariamente para promover soluções aos nossos clientes”, sublinhou o CEO da Farben, Edmilson Zanatta.
Com sede em Içara, a Farben possui filiais em três cidades brasileiras (Arapongas-PR, Caxias do Sul-RS e Guarulhos-SP) e duas no exterior: uma na Argentina, inaugurada em 2017, e outra na Colômbia, aberta em julho deste ano. A empresa produz tintas para os setores moveleiro (linhas High Decor e High Design), automotivo (repintura) (linha High Performance), industrial (linha High Technology) e fabrica uma linha imobiliária para pintura em madeira (esmaltes, vernizes e stains). O portfólio da marca também agrega produtos complementares relacionados à pintura e estética automotiva.
A esteira de crescimento da Farben rumo ao desejado patamar de classe mundial segue em ritmo acelerado, de acordo com o gerente comercial da empresa, Ilmar Broch. “Em nossos produtos buscamos agregar diferenciais competitivos em qualidade e tecnologia e buscamos sempre estar na vanguarda da percepção do que realmente importa para o cliente, com uma equipe em constante evolução no foco de ajudar o cliente a ter sucesso. Produtos e gestão de alta performance”, enaltece.
Indicadores
A direção da empresa apresentou à força de vendas os indicadores de 2022 e estipulou os objetivos para o fechamento de 2023. Em faturamento, a Farben terminou o último exercício com crescimento de 13% e tem como meta para este ano o incremento de 10% em vendas. Em volume de produção, a companhia soma uma média mensal de 3,1 milhões de litros por mês e visa fechar com expansão de 2,5%. “O primeiro semestre sentimos um impacto do cenário econômico de incertezas, mas percebemos uma reação nas últimas semanas e estamos otimistas para cumprir esse cenário”, destacou Ilmar.