Com o case O Jeito de Ser La Moda, a empresa detentora das marcas Lança Perfume, Lança Perfume Easy, My Favorite Things, Amarante do Brasil e a Jeanslosophy, está entre as vencedoras do Prêmio Ser Humano SC, edição 2023. Em novembro, a ABRH-SC organizará uma cerimônia para premiar as empresas.
O case inscrito pela La Moda foi um dos destaques na categoria Gestão de Pessoas – Desenvolvimento, e narra a mudança do direcionamento estratégico iniciado em 2020 que culminou em um reposicionamento cultural. No auge da pandemia e com a alteração nos hábitos de consumo, principalmente a migração para o ambiente digital, a empresa precisou acompanhar as tendências para atender o consumidor cada vez mais exigente e seletivo. Um impacto externo, mas também interno. “O Jeito de ser La Moda iniciou em um projeto de fortalecimento de cultura e foi mediado por uma revisão estratégica dos subsistemas de RH, com ênfase na liderança e apoiado em um momento de transformação digital”, explica a especialista em RH da La Moda, Janaina Mazon.
Para dar início ao processo de fortalecimento cultural, a La Moda contratou o professor, escritor e especialista em carreiras, Rogério Chér, para auxiliar na construção estratégica do projeto O Jeito de Ser La Moda. A partir de então, um cronograma com diversas ações foi estruturado e implementado envolvendo todos os colaboradores com foco no fortalecimento da cultura organizacional através de palestras, workshops e grupos focais.
Como resultado das primeiras etapas implantadas, a empresa destaca a abertura de novas marcas, melhoria nas políticas de Pessoas e Cultura, redução de rotatividade e absenteísmo. De acordo com a Head do setor de Pessoas e Cultura, Michele Simone Pereira, a La Moda é uma empresa que promove diversas oportunidades, impacta, inova e leva emoção à vida das pessoas. “Acreditamos que para fazer gestão de pessoas precisamos sempre pensar em estratégias que motivem e engajem os profissionais para que eles se sintam parte da La Moda, para que saibam o quanto são importantes e capazes de conquistar bons resultados e assim, sentirem-se realizados. Ao investir em pessoas, criamos uma cultura forte, de reconhecimento e de crescimento”, ressalta Michele.
O Jeito de Ser La Moda segue em desenvolvimento sempre com o objetivo de fazer com que as pessoas sejam valorizadas e tornem-se ativos intangíveis. E, através da própria cultura, a empresa fomenta a atração e engajamento de talentos e cresce expressivamente em todas as áreas.
Sobre a La Moda
Fundada em 1986, a La Moda começou com um pequeno negócio familiar e hoje é referência em moda feminina. O propósito da empresa é levar emoção à vida das pessoas, despertando a melhor versão que elas podem ser, através de suas marcas de roupas: Lança Perfume, Lança Perfume Easy, My Favorite Things, Amarante do Brasil e a Jeanslosophy. Atualmente, o Grupo conta com cerca de 1000 mil colaboradores, com a matriz instalada em Criciúma/SC, unidades nas cidades de Nova Veneza/SC e Tietê/SP, 22 lojas próprias e duas unidades próprias de vendas direta, sendo uma em São Paulo/SP e outra em Goiânia/GO.