Você já pensou que uma feira abre outras oportunidades além de vendas?
Uma feira é um ambiente totalmente voltado para relacionamento e negócios. Os clientes são o principal público buscado pelos expositores, mas há também fornecedores e parceiros que se pode buscar durante o evento. Uma destas conexões importantes e muitas vezes esquecida pelas empresas é a imprensa. A feira é uma oportunidade de iniciar ou estreitar o contato com jornalistas especializados.
Como seria para sua empresa ser notícia durante a participação em uma feira?
Durante a feira, jornalistas especializados estão em busca de informações sobre cenário, tendências, novidades do setor. Aproximar-se deles e fornecer este tipo de informação vai tornar sua empresa um personagem para estas matérias. Esteja preparado com materiais e fontes para entrevistas.
E depois da feira?
Se bem feito, o trabalho de aproximação com a imprensa especializada pode render bons espaços ao longo do ano. Com informações relevantes, você pode estreitar o relacionamento a ponto de se tornar uma fonte confiável para futuras matérias.
E se não houver imprensa especializada cobrindo a feira?
Ainda assim você pode potencializar sua participação utilizando os novos canais que a tecnologia trouxe. Instagram, Facebook, vídeo releases são algumas das ferramentas que utilizamos para projetar uma empresa antes, durante e depois de sua participação em uma feira de negócios. Planejamento prévio destas ações e conteúdo são importantes para que se tire o melhor proveito destes canais.
Ficou interessado em projeto de comunicação que envolva relacionamento com a imprensa e produção de conteúdo? Entre em contato conosco por aqui.