Um ciclo determinante para o amadurecimento do modelo de negócio da plataforma de drinks Bravura foi coroado com premiação de primeiro lugar no Programa NaSCer em Araranguá. A startup fundada pelos engenheiros Igor Endrick e Antônio Chepluki que já recebeu investimento da empresa Topedindo foi escolhida como a melhor apresentação final entre os projetos participantes e levou R$ 20 mil.
O sofisticado equipamento de produção de drinks de forma expressa e digital estava em fase de ideação quando, há cinco meses, iniciou a jornada de pré-incubação do NaSCer, desenvolvida pela TXM Methods, Sebrae e FAPESC. “No início ainda estávamos com muitas dúvidas relacionadas à viabilidade do negócio. Participar nos permitiu não só evoluir como empresa, ao definir e descobrir conceitos básicos do empreendedorismo, desenvolvimento e evolução do produto e técnicas de gestão, mas também participar e contribuir com a comunidade de startups da cidade e região”, contou o co-fundador da Bravura, Igor Enrick.
Para a apresentação final, momento de celebração do fim do ciclo de palestras, mentorias e aprendizados, os empreendedores expressaram a jornada de evolução e “venderam” o produto para a banca. As mentorias, ou seja, o acompanhamento de um profissional ou empresário experiente no mercado foi um dos pilares importantes do NaSCer e o projeto da Bravura foi acompanhado pelo empreendedor e ex-presidente da Aciva, Alberto Sasso, destacou Igor. “Tivemos uma excelente validação do trabalho duro que a equipe dedicou ao projeto. Foi uma conquista que nos encheu de orgulho e nos motivou a continuar trabalhando com afinco para o sucesso da empresa. Além disso, o prêmio financeiro que recebemos foi uma injeção de capital importante para investirmos ainda mais no desenvolvimento e crescimento da nossa startup”, comemorou.
Investimento da Topedindo
Em novembro de 2022 a Bravura foi investida pela Topedindo, empresa de Criciúma do ramo de tecnologia para os ramos de alimentação e eventos. Nos últimos meses, a startup vem experimentando evoluções graduais no mercado, tendo como as festas Do You Know Mario (DYKM) com 5 mil pessoas, em Balneário Rincão, e o Bloko Rosa com 8 mil pessoas, em Laguna, como clientes. “Nossa solução teve um desempenho excepcional, com tempo média de produção de drinks em 16 segundos, com os clientes tendo a possibilidade de escolher sabores, teor alcoólico e quantidade de açúcar de caipirinhas e outros tipos de drinks”, contou o sócio da Topedindo, Luís Felipe Cardoso Fabris.