Santa Catarina, 22 de Março – A banda britânica Coldplay vai usar biodiesel (renovável e limpo) fornecido pela JBS Biodiesel em todos os geradores de energia dos shows da turnê “Music of the Spheres”. A banda começa sua maratona de shows pelo país na sexta-feira, 10/3, em São Paulo. Só no estádio do Morumbi, em SP, são seis shows.
Com isso, deve ser reduzida em até 80% a emissão de CO2 pelos equipamentos fornecidos pela AirCam, locadora oficial da turnê que utiliza 100% de equipamentos fabricados pela BRG Geradores. As apresentações da banda estão marcadas para São Paulo, Rio e Curitiba no período de 10 a 28 de março.
Cada show vai consumir cerca de 30 mil litros do biocombustível. Os geradores utilizados nos estádios do Morumbi (SP) e Nilton Santos – Engenhão (Rio) serão abastecidos com biocombustível produzido na planta da JBS Biodiesel em Lins (SP). Os do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, receberão da unidade de Mafra (SC).
Sobre a JBS
A JBS é líder global em produção de alimentos. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 250 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é a maior empregadora do país, com mais de 145 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, e assumiu em março de 2021 o compromisso de se tornar Net Zero até 2040. Isso significa que a JBS vai zerar o balanço líquido das suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo a intensidade das emissões diretas e indiretas e compensando toda a residual. A JBS foi a primeira empresa global do setor de proteína a estabelecer esse compromisso, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.
JBS – Atendimento à imprensa em SC
Alfa Comunicação e Conteúdo
48 99909-8725
Visite a sala de imprensa da JBS e fique por dentro das principais novidades: https://mediaroom.jbs.com.br/