Com o investimento, objetivo é acelerar crescimento e se tornar a maior solução para academias da América Latina
A startup criciumense Next Fit acaba de receber um aporte de R$ 4 milhões dos fundos DOMO Invest (SP) e Partner Ventures (Nova York), investidores também de negócios como Gympass, Hotmart e Loggi, todos avaliados hoje em mais de R$ 5 bilhões e com milhares de funcionários. O Next Fit foi fundado em 2018 por Douglas Waltricke, Guilherme Waltricke e Luiz Otávio Gava para facilitar a gestão de academias.
De acordo com o CEO Douglas Waltricke, o aporte dos fundos de investimento vai permitir uma aceleração ainda maior do crescimento do Next Fit. “Já éramos uma startup que gerava lucro e poderia continuar crescendo por conta própria, mas optamos por uma nova rodada de investimento para poder crescer em passos ainda mais largos e nos consolidarmos como a maior solução do mercado para academias na América Latina até 2024”, afirma. Em 2021, o Next Fit contava com 500 academias clientes, número que passou, em setembro de 2022, para mais de 3.000, distribuídas em todos os estados do Brasil.
Além do aporte financeiro – a maior rodada de investimento já recebida por uma startup de Criciúma, o Next Fit tem a seu favor o baixo uso da tecnologia pelas empresas do mercado que atende. Segundo Douglas Waltricke, mais de 70% dos seus clientes ainda não utilizavam um software antes do Next Fit. “Cada dia ficamos mais empolgados com o impacto que temos na vida dos nossos clientes, a tecnologia que fornecemos os ajuda a faturar 33% a mais que a média de mercado. A gente tem um impacto real e direto no crescimento deles, e isso vai ao encontro do nosso propósito de levar o segmento fitness para o próximo nível”, comemora.
Internamente, a notícia da rodada de investimentos também impactou o time. “Ficamos extremamente animados em ter o apoio e confiança de investidores tão qualificados, além de terem sido empreendedores de sucesso em suas épocas, eles sabem como ajudar pequenas startups a se tornarem gigantes, trabalhar com gente que admiramos é sensacional”, diz o CEO. Com esse investimento a startup deve triplicar o quadro de funcionários em 12 meses. No momento, está com 43 vagas abertas em todos os setores, desde comercial até tecnologia, contratando profissionais com ou sem experiência.
Legenda: Guilherme Waltricke (CPO), Luiz Otávio Gava (CTO), Douglas Waltricke (CEO)