Regularização fundiária pauta palestra de Cristine Dagostin durante Encontro Estadual de Engenharia Ambiental e Sanitária

Advogada criciumense participou do evento na sexta-feira, 06 de maio.

Um tema bastante polêmico na área da engenharia ambiental pautou a palestra da advogada criciumense Cristine Dagotin durante o 2º Encontro Catarinense de Engenharia Ambiental e Sanitária, que ocorreu na manhã de sexta-feira, 06 de maio, na Alesc, em Florianópolis. Especialista no assunto e autora de um livro sobre o mesmo mote, a profissional falou sobre “Regularização fundiária e estremação em áreas de preservação permanente” para engenheiros e estudantes da área.

De acordo com ela, o assunto gera discussão justamente por não ser uma unanimidade entre os órgãos fiscalizadores e o Ministério Público. “A regularização resolve uma série de problemas com propriedades e áreas sem registro, ocupações irregulares sob o ponto de vista ambiental, terras que, de alguma forma, possuem inconstâncias. No entanto, o debate ainda é grande no que diz respeito à regularização das áreas de preservação permanente. E foi isso o que abordei no encontro”, explica a advogada.

O evento, que iniciou na quinta-feira pela manhã e encerrou na tarde de sexta, também trouxe à tona pautas como as alterações do código estadual de meio ambiente, nascentes, carreira, ruídos ambientais, legislações, diagnósticos e perícia judicial ambiental. “Eu abri a programação do segundo dia e a interação com o público foi bem bacana. Fiquei muito feliz por participar de um encontro tão relevante e levar à Alesc um pouco do meu conhecimento sobre o assunto”, complementa Cristine.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes