Janeiro Branco: evento marca nova política de atenção à saúde mental na Procer

Empresa apresentou o programa Vida em Equilíbrio e organizou palestra sobre o tema, na ACIC

Ao aproximar do fim do primeiro mês de janeiro, estabelecido na área da saúde como o Janeiro Branco, a Procer Agrointeligência em Pós-Colheita organizou um evento para trazer à tona a temática do mês e lançar o programa Vida em Equilíbrio, também alinhado ao propósito da data. O encontro na tarde desta sexta-feira (28), mobilizou parte dos colaboradores de forma presencial na ACIC e o restante conectado pela internet.

Caracterizado pelo início de um novo ciclo, as consequentes reflexões, revisões de propósitos e metas, o Janeiro Branco eleva a pauta da saúde mental ao redor do mundo. A psicóloga Patrícia Gomes foi convidada a abordar o tema e, na sequência, a empresa lançou a nova política interna de recursos humanos e endomarketing, abrigada no programa chamado Vida em Equilíbrio.

Entre os cinco pilares (financeiro, corpo e mente, movimento, natural e radical), a Procer passa a estruturar ações e benefícios na relação com os colaboradores. Algumas já tradicionais, como o Plano de Participação em Resultados (PPR), bonus variável, vale alimentação e plano de saúde, e algumas novidades. A principal delas é o passeio com direito a salto de “bungee jump” ou “superman” no aniversário de empresa.

“Um dos nossos princípios nutridos ao longo dos mais de 10 anos de história é o respeito e a valorização do ser humano. Buscamos melhorar constantemente, deixar o ambiente de trabalho cada vez melhor e fomentar esse sentimento de parceria, de família. Isso é algo valioso e precioso que temos”, pontuou o co-CEO da Procer, Murilo G. Schneider.

Saúde mental

Segundo dados da OMS, mais de 700 milhões de pessoas sofrem com transtornos mentais ao redor do mundo e, no Brasil, 18,6 milhões de pessoas sofrem com ansiedade e 86% da população apresenta sintomas de estresse ou depressão. Diante da seriedade o problema, a psicóloga e palestrante Patrícia Gomes, enfatiza a necessidade de atenção a sinais de estresse, depressão e ansiedade que o corpo e a mente dão. “Nesses casos, não se deve hesitar em procurar ajuda. Passar por momentos difíceis não diminui ninguém”, orientou.

Durante a explanação, Patrícia abordou como fatores determinantes para manter o corpo e a mente sadios. Alimentação, hidratação, exercícios físicos, relaxamento, alongamento, qualidade do sono e leitura estão entre os pontos cruciais para se cuidar a fim de evitar problemas que acometem a saúde mental.

Sobre a Procer

A Procer Agrointeligência de Pós Colheita é um dos principais players em tecnologias para o pós-colheita e conta com soluções como controle e gerenciamento de unidades armazenadoras de grãos. Com sede em Criciúma (SC), a empresa gerencia cerca de R$ 27 bilhões por safra em grãos distribuídos em mais de 3.500 silos, galpões e armazéns, com presença em todas as regiões do Brasil e em dez países da América Latina.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes