Mutirão do estado ultrapassa as 120 cirurgias ortopédicas executadas pela equipe da Levve Ortopedia no 2º semestre de 2021

Procedimentos de média e alta complexidade foram realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

A Clínica Levve encerra o ano com aproximadamente 120 cirurgias de média e alta complexidade realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os mutirões realizados pelo Estado de Santa Catarina contemplaram 50 cirurgias de joelho, 14 de quadril, 19 de mão, 22 de pé e tornozelo, 10 de ombro e três procedimentos pediátricos. As cirurgias foram realizadas pelo corpo clínico multidisciplinar da Levve Ortopedia no Hospital São José, apenas no 2º semestre de 2021, após a liberação do Estado.

Os pacientes impactados pelo mutirão são dos municípios pertencentes à Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). “Somente as cirurgias de joelho realizadas neste ano contemplam 20% do total de pacientes que estão na fila do SUS, desafogando o sistema e agilizando o processo”, ressalta o médico ortopedista e diretor técnico da Levve, Mário César Búrigo Filho.

Das 50 cirurgias de joelho, seis foram realizadas com próteses importadas. Doação viabilizada por uma parceria da representante no Sul do Brasil da Smith & Nephew, multinacional fabricante dos implantes. “Os pacientes esperam em média dois anos para realizar a cirurgia. Com a pandemia, a espera aumentou para três anos, com dificuldades e dor ao andar, por exemplo”, conta.

O profissional explica que a qualidade do material melhora o prognóstico em relação a durabilidade da cirurgia. A doação faz parte de um projeto idealizado pelo Instituto Levve, braço social da clínica ortopédica, que promove a qualidade de vida dos pacientes. “O intuito é que em 2022 o Instituto ganhe forma e concretize mais ações de inclusão e acesso à saúde de qualidade”, conclui Búrigo.

Levve Ortopedia

A Clínica Levve atende de forma integrada todas as subáreas da ortopedia (Pé e Tornozelo, Mão e Microcirurgia, Quadril, Ortopedia Pediátrica, Coluna, Joelho, Ombro e Cotovelo, Reconstrução e Alongamento Ósseo e Tumores Ósseos) unindo eficiência e tecnologia. O corpo clínico constituído de 12 médicos especializados se notabiliza por estar em linha com os avanços mundiais da ciência, sendo pioneira em diversos procedimentos cirúrgicos de alta complexidade no Sul de Santa Catarina, como transplante ósseo, o uso de modelos ósseos e próteses impressas em 3D para planejamento cirúrgico. 

Sediada em Criciúma (SC) e primeira clínica habilitada a atuar em telemedicina com sistema específico, a Levve também atua nos hospitais de Araranguá, Urussanga e Criciúma nos hospitais São José, São João Batista e Unimed. Além disso, é a idealizadora do Instituto Levve, braço social da clínica ortopédica.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes