Carlos Werner Salvalaggio está na lista de três nomes de onde sai o próximo desembargador do TJ-SC

Governador Carlos Moisés vai nomear um advogado para ocupar uma das cadeiras da mais alta corte do Poder Judiciário de Santa Catarina

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) definiram a lista tríplice de candidatos a desembargador da corte, por meio de votação na tarde desta quarta-feira (21).  O advogado de Criciúma Carlos Werner Salvalaggio figura entre os três nomes dos quais um será nomeado ao cargo pelo governador Carlos Moisés, ao lado dos colegas Diogo Pítsica e Wilson Pereira Júnior. A vaga a ser ocupada pertence ao Quinto Constitucional da Advocacia – por força da Constituição Federal, todas as cortes de justiça devem ter 20% dos membros oriundos da OAB e do Ministério Público.

A etapa no TJ-SC foi a terceira votação a que os candidatos se submeteram desde o início do processo. As duas anteriores, no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil, incluíram uma inédita votação aberta a todos os advogados atuantes em Santa Catarina em situação regular com a entidade. Com o respaldo dos colegas, seis candidatos concorreram no plenário do tribunal diante dos possíveis futuros colegas. “É um processo longo e essas etapas denotam a importância do tribunal, a maior instância da justiça catarinense”, pontua Salvalággio.

Carlos Werner Salvalaggio

Com 28 anos de profissão, sempre atuando em escritório particular, Carlos Werner Salvalággio. 50 anos, possui pós-graduações em Ciências Jurídicas – Dogmática Jurídica pela Unisul – onde também fez a graduação em Direito – e Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Entre 2010 e 2012 exerceu o cargo de conselheiro da OAB – Subseção Criciúma e de 2014 a 2017 lecionou no curso de Direito da Unesc, em Criciúma.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes