Desde a primeira temporada uma de nossas inquietações sempre foi pensar em novos modelos de negócios para produtos de comunicação. O episódio de hoje trata disso. Trazemos esse debate elevando o case de uma iniciativa da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e o Sebrae que tinha esse objetivo. No Cocreation ACI Sebrae promoveu a pré-incubação de ideias inovadoras de projetos de comunicação para serem transformados em negócios viáveis e escaláveis.
Convidamos para o debate e conversa a jornalista idealizadora da Revista Gulliver e dona do melhor pitch entre os projetos selecionados, Carol Macário, e o coordenador do Cocreation Lab Grande Florianópolis, José Eduardo Machado Jr – que acompanha os seis projetos de comunicação dentro do Cocreation ACI Sebrae.
Dicas do episódio: Gato Átomo – Patrícia Galeli (Livro) Liderança e Propósito: o novo líder e o real significado do sucesso – Fred Kofman e William Zeytoulian (Livro) Rede Nacional de Combate à Desinformação (Portal) O Dilema das Redes (Documentário) Factfulness: o hábito libertador de só ter opiniões baseadas em fatos – Hans Rosling (Livro)