Compra por aplicativo torna litro da gasolina até R$ 0,58 mais barato

Em poucos dias de operação, plataforma de cashback PayGas possui 4 mil usuários cadastrados no Sul de Santa Catarina

Da união de uma das principais tendências de consumo geradas pela tecnologia com a necessidade de aliviar o peso dos gastos com combustíveis nasceu o aplicativo de cashback PayGas. A plataforma em operação há poucos dias possui 4 mil usuários cadastrados, dois postos credenciados em Criciúma e com planos de crescimento em breve.

A ferramenta funciona no formato de cashback (numa tradução literal do inglês, dinheiro de volta”). Na hora do pagamento, caso utilize o app, o cliente recebe uma parte do valor da conta de volta. Nos valores desta segunda-feira (21), o litro da gasolina, em ambos os postos cadastrados no PayGas está R$ 4,39 e o aplicativo dá até R$ 0,15 de cashback para cada litro abastecido.

Esses valores de cashback ficam em um saldo dentro do próprio aplicativo para o cliente usar para pagar outro abastecimento no futuro. Benefício que pode ser acumulado caso o consumidor use o aplicativo AME, que oferece 10% de cashback por litro de combustível (gasolina, diesel ou álcool). Somando as duas plataformas, o valor real do litro de gasolina cai para até R$ 3,83.

O uso dos aplicativos vem para consolidar um novo conceito de forma de comprar combustível na região, afirma o CEO do PayGas, Jorge Matusa. “É uma revolução que já está acontecendo em diversos mercados e nos postos de combustíveis não vai ser diferente. Uma forma mais inteligente por, em vez de oferecer desconto, dar o dinheiro de volta para o cliente usar da maneira que preferir. No nosso aplicativo o diferencial é a proposta de fomentar a economia da região”, ressalta.

Expansão já para o início de 2021

Na largada o PayGas chega com dois postos, nos bairros Santa Luzia e Jardim Maristela. A expectativa dos desenvolvedores é de ampliar a rede de credenciados para pelo menos 10 estabelecimentos até março. “Estamos muito animados com esse início de caminhada. A tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas, o que torna mais fácil a adaptação a novas ferramentas, que são cada vez mais práticas e rápidas”, CTO (diretor de Tecnologia) do PayGas, Edinei Bauer.

Para pontuar (ganhar o cashback) dentro do PayGas, o frentista faz a leitura de um QR Code colado no para-brisa do carro na hora do pagamento. Esse adesivo identifica a carteira digital para “reembolso” e a operação ocorre de forma automática, sem necessidade de sair do veículo. “Para isso, essas equipes dos postos são muito importantes, principalmente no primeiro uso, para instruir o cliente. Por esse motivo fornecemos todo o treinamento para os profissionais da linha de frente do atendimento, para garantir a melhor experiência aos usuários”, explica o CEO do Paygas.

João Pedro Alves
Alfa Comunicação e Conteúdo – Assessoria de Imprensa PayGas
48 99909-8725
www.alfacom.jor.br

Pesquisar

Categorias

 

Recentes