Unicred Centro Sul reúne seus 90 colaboradores em primeiro Seminário de Integração Virtual

19318370705112020_miranda1

19318370705112020_marthur1

Uma das tradições construídas ao longo dos 26 anos de história da Unicred Centro Sul se adaptou às condições adversas do período atual para ter a edição de 2020 realizada. O Seminário de Integração ocorreu nessa quinta-feira (5) de forma virtual, reunindo os 90 colaboradores presentes direto de suas 13 agências espalhadas pelo Sul de Santa Catarina e Oeste Paranaense.

Por meio da internet também conectou-se ao grupo, desde São Paulo, o palestrante Arthur Igreja. A atração especial do evento interno da cooperativa falou sobre o papel do cooperativismo nas comunidades onde as instituições estão inseridas, em linha com o propósito da Unicred Centro Sul e tema do seminário: Prosperidade sem Perdedores.

A experiência do encontro virtual não atende às reais expectativas alimentada todos os anos pelo seminário tradicionalmente presencial, uma oportunidade de integração e convivência para as equipes de diferentes lugares, avalia o presidente da Unicred Centro Sul, Luiz Vidal Alves de Miranda. “A troca de energias e o alinhamento de propósito proporcionado por esse encontro são essenciais. Nossos colaboradores são fortalezas que, com seu comprometimento, têm nos dado resultados maravilhosos e nos colocado nos últimos seis anos no rol das melhores cooperativas do Brasil”, frisa.

Em parte da programação do evento, o diretor executivo da cooperativa, Marcelo Lima, aproveitou para falar sobre os resultados positivos obtidos nos últimos meses, apesar do contexto de crise econômica. “E mais do que isso, estamos cada vez mais fortalecendo nossos valores, colocando as pessoas no centro e, graças à nossa força, ajudando muito mais gente a prosperar”, destaca.

Arthur Igreja
Considerado um dos palestrantes mais influentes no meio corporativo no Brasil, Arthur Igreja comentou sobre os aprendizados obtidos da pandemia. “Um dos aspectos mais fortes é a hiperdigitalização, que para todos e, sobretudo para as cooperativas de crédito, trata-se de uma oportunidade preciosa para garantir a conveniência dos clientes, por outro lado abrindo caminho para um atendimento mais customizado e mais humano, um diferencial das instituições cooperativas”, pontuou Arthur.

João Pedro Alves
Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes