Quebra-cabeça temático, lives, e promoção compre-ganhe estão entre iniciativas de relacionamento e descontos oferecidas pelas lojas
O Dia das Crianças se aproxima e com ele os varejistas se movimentam ainda mais para atrair o público de formas diferentes e cativantes. Ações promocionais e descontos são algumas das estratégias utilizadas pelos comerciantes como forma de aquecer as vendas e agradar o consumidor. Em tempos de pandemia alguns métodos de venda também migraram para o digital, como é o caso do Clube Melissa do Shopping Della.
Além do lançamento de uma coleção para a data comemorativa com quebra-cabeças temáticos, a loja realizou uma live commerce em seu perfil no Instagram como forma de apresentar os novos produtos aos fãs da Melissa. “Nós pensamos em várias maneiras de atrair o consumidor. Todo o espaço está com uma decoração diferente e também criamos um cantinho para brincadeiras”, conta a gerente, Jéssica Moretti.
A ação compre e ganhe é uma das mais tradicionais de “mimar o cliente”. Segundo a gerente da Lilica & Tigor do Shopping Della, Lana Conti, o brinde dado junto ao presente principal faz os olhos das crianças e até dos pais brilharem. “Nas compras acima de R$ 499, o consumidor ganha uma luminária de led da Lilica ou do Tigor que cativa os pequenos”, explica.
Uma outra ação utilizada pela loja foi a escolha de uma embaixadora da marca Lilica & Tigor. A criança escolhida se torna uma influenciadora local que engaja o público infantil. “Nós aproveitamos essa migração para as plataformas digitais intensificada pela pandemia e hoje utilizamos as redes como forma de sortear presentes para os clientes e mostrar os nossos produtos”, ressalta