Encontro semanal e remoto tinha como objetivo conversar sobre comunicação em tempos de pandemia
A Alfa Comunicação e Conteúdo encerrou a primeira temporada do Alfa Talk, uma série de conversas sobre comunicação em tempos de pandemia. Os encontros semanais, gratuitos e remotos chegaram a 13 edições que abordaram temas relacionados à comunicação corporativa e pessoal, além de inovação, storytelling e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), todos com a participação de especialistas reconhecidos no mercado nas áreas de conhecimento.
As conversas foram mediadas pela jornalista e diretora da Alfa, Andressa Fabris e uma próxima temporada para compartilhamento de experiências e aprendizados será iniciada. “Neste processo de reinvenção das empresas, de reconexão com os consumidores e de engajamento das equipes, a comunicação tem um papel fundamental. Por isso, trouxemos assuntos para a discussão que possam gerar insights”, explica Andressa. Todos os encontros foram gravados e estão disponíveis no canal do youtube da Alfa Comunicação e Conteúdo, no link bit.ly/CanalAlfa.
Ano 15
A Alfa Comunicação e Conteúdo completa 15 anos em agosto de 2020 e no ano passado, lançou uma programação de eventos e ações em torno da data, mas a pandemia acabou atrapalhando a agenda planejada. Além do Alfa Talk a agência também lançou o Update, uma curadoria de informações interessantes para os negócios. Em dois formatos, newsletter e podcast. E Corrente de Boas Notícias. Uma campanha realizada no Instagram (@alfacomunica) com o objetivo de fomentar a divulgação de boas notícias em meio a crise, inspirando e criando conexões entre marcas e pessoas.