CDL de Criciúma encaminha solicitações à Câmara de Vereadores

Entre as demandas está a necessidade de informações de massa para atingir os lojistas e os consumidores

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Andréa Gazola Salvalággio, enviou em nome da entidade um ofício direcionado à Câmara de Vereadores com solicitações das principais necessidades que podem ser atendidas pelo legislativo. Entre as sugestões está a necessidade de informação de massa atingindo os lojistas e os consumidores, com o objetivo de ampliar a abrangência das ações de comunicação para além dos associados das entidades e contribuindo para a educação da população no que tange a aspectos preventivos e de retomada da economia.

Outro pedido é a disponibilização de um serviço de proteção ao cidadão que percorra o comércio na primeira semana de abertura das lojas informando sobre distanciamento entre as pessoas em filas, limite de pessoas para atendimento, entre outras informações para prevenção do contágio do Coronavírus. O investimento em ampla campanha de divulgação é para a CDL de Criciúma a melhor maneira de conscientização do cidadão criciumense sobre como proceder no retorno às atividades do comércio, já que a questão comportamental é o que origina a necessidade de manter os estabelecimentos fechados.

Ações em andamento

Além das solicitações enviadas a entidade já participou de diversas articulações referentes às necessidades dos lojistas como por exemplo a solicitação às imobiliárias de Criciúma para que ocorra flexibilização dos pagamentos de aluguel por parte dos proprietários de imóveis. A sugestão à Prefeitura de Criciúma para a criação SOS Empresário, uma central de atendimento aos empresários, com orientações sobre pagamento de tributos, captação de recursos e outras informações necessárias para a retomada dos negócios.

A CDL de Criciúma também prorrogou e possibilitou o parcelamento do pagamento da mensalidade de março, para que em abril apenas os serviços utilizados pelos lojistas sejam cobrados. Outra ação iniciada foi a programação com seis lives no perfil @cdlcriciuma, no Instagram, orientando os lojistas sobre aspectos trabalhistas, financeiros, comerciais, segurança sanitária no ambiente de loja, entre outras, para auxiliar os lojistas na tomada de decisões em seus negócios.

A entidade ainda utiliza todos os seus canais de comunicação com aproximadamente 1.100 associados sendo eles site, newsletter, redes sociais e grupos de WhatsApp para orientar sobre cuidados de prevenção e questões econômicas relacionadas ao Coronavírus.

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