Agência abre Ano 15 com novo posicionamento de mercado
Promover conhecimento, apoiar causas, criar parcerias, projetar a inovação e incentivar os profissionais de jornalismo. Essas foram algumas das missões realizadas pela Alfa Comunicação durante 14 anos de história, completados no último 25 de agosto. Ao entrar em seu décimo quinto ano, a Alfa reafirma seus valores e essência através de um reposicionamento de mercado e um calendário de ações e eventos até agosto de 2020. Estratégias de valor que conectam marcas e pessoas. É com essa missão que a Alfa Comunicação e Conteúdo anuncia sua nova marca e novo posicionamento.
“O ano 15 da Alfa tem como objetivo resgatar a história da agência, demonstrando as atitudes que norteiam seu trabalho”, afirma a fundadora Andressa Fabris. Para a jornalista, o DNA da marca fica claro quando se analisa as ações em que está presente. “O trabalho da Alfa sempre foi estratégico. Tem muito valor a conexão que promovemos entre pessoas e marcas, seja através dos nossos serviços ou até mesmo colocando clientes e parceiros em contato para que eles desenvolvam novas parcerias”, conta.
Ao longo de 14 anos de atividades, a Alfa promoveu eventos que tinham como base os mesmo ideais da agência, sempre em parceria com instituições e empresas. Desafio Acic do Conhecimento, realizado para refletir sobre os novos caminhos para a comunicação de marca; Alfa Day, ação voltada aos acadêmicos do Jornalismo Satc com o objetivo de aproximar estudantes com o mercado de trabalho; Seminário Inspirações, uma promoção em conjunto com a Humantech para apresentações de cases de comunicação de empresas da região; e o Dominguido, evento filantrópico em prol da Casa Guido, são alguns exemplos.
A participação da Alfa na comunidade também se fez por trabalhos voluntários, como a assessoria de imprensa voluntária para a Casa Guido de 2013 a 2016, e em quatro edições do Startup Weekend. A realização de palestras voltadas aos profissionais de comunicação e aos clientes, sempre trouxe o conhecimento como uma das marcas da Alfa, juntamente com o ‘Saiba Mais’, uma ação que levava conhecimento e informação sobre diversos temas à imprensa.
Confira algumas ações do Ano 15 da Alfa já confirmadas:
Roteiro de Inovação
Em parceria com a Satc, a Alfa é a curadora da viagem do Roteiro de Inovação com destino a Portugal, que ocorre entre os dias 28 de setembro e 7 de outubro deste ano. O país é referência em empreendedorismo e startups na Europa.
Alfa News
O ‘Alfa News’ voltou. Agora é possível ficar por dentro das notícias dos clientes da Alfa semanalmente. É só acessar o Instagram @alfacomunica .
Hack Town
A Alfa estará presente no Hack Town 2019, que acontece nos dias 5, 6 e 7de setembro, em Minas Gerais. O evento é conhecido por ser um festival de inovação e criatividade, com mais de 600 palestras, showcases e workshops acontecendo simultaneamente por meio do compartilhamento de experiências e informações. A cobertura do evento será feita pelas nossas redes sociais.
Toque de Mídia
Nós entramos na podosfera! É isso mesmo. Em parceria com o Jornalismo Satc, agora somos produtores de conteúdo para podcasts. A partir de setembro você pode acompanhar semanalmente o ‘Toque de mídia’, um programa voltado para as transformações que acontecem na comunicação com a apresentação dos jornalistas Andressa Fabris, João Pedro Alves e Kaki Farias.
Inteligência Artificial
Pensando nas diversas transformações que a comunicação e o meio corporativo vêm passando, estamos promovendo uma palestra sobre inteligência artificial na comunicação corporativa, com a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom). O evento está marcado para o dia 24 de setembro, na Arena Criativa dos cursos de comunicação da Faculdade Satc.
Outubro Rosa
No mês de outubro, a jornalista Susana Naspolini retorna a Criciúma para um bate papo exclusivo, junto com profissionais da área médica. Promovido pela Alfa Comunicação e Conteúdo, o evento terá a renda revertida à Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Criciúma.