Primeiro encontro do ano foi realizado nesta quinta-feira (25), na CDL de Criciúma
Compartilhamento de informações e ideias que deram certo. Foi por esse caminho que trilhou o Café de Ideias, evento promovido pela CDL de Criciúma, na manhã desta quinta-feira (25). As convidadas, Bea de Luca e Natália Mota Lourenço, contaram de forma breve suas experiências no comércio. O novo formato trouxe um atrativo extra à essência do encontro, um fórum aberto para debate sobre temas pertinentes ao varejo.
Com formação em Design de Moda, a proprietária da Scarpan Calçados, Natália Lourenço, afirmou sobre a importância de personificar a marca, aproximando-se e entendendo os clientes. “Como a nossa loja é no bairro (Próspera), nós conhecemos cada cliente, porque eles estão sempre ali, então essa aproximação é importante, muito mais do que curtidas nas redes sociais”, relacionou Natália.
Formada em jornalismo com especialização em Marketing de Moda, Bea de Luca contou sobre sua experiência no negócio da Família, a De Luca Confecções. Segundo a empresária, o comércio muda muito rápido, e por isso é necessário se adaptar, com novas ideias e investindo em conteúdos interessantes que possam atrair clientes. “Nós temos um calendário próprio da loja, por exemplo, em março sempre fazemos promoção de terno, e os clientes já sabem e lembram que março é o mês do terno”, explicou a jornalista.
O encontro de lojistas e comerciantes é realizado nas manhãs de toda última quinta-feira do mês, de forma aberta e gratuita na CDL de Criciúma.
Texto: Beatriz Formanski – Alfa Comunicação Empresarial