Conversa com o público interno centrou as atenções em estimular os homens a tomarem medidas preventivas
Embora o centro das atenções da campanha Novembro Azul seja a conscientização sobre métodos de prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, muitos profissionais da saúde defendem este espaço como um momento de estimular o homem a voltar o olhar à própria saúde como um todo. Esse entendimento sustentou a palestra do médico Vitor Benincá, na tarde desta sexta-feira (23), na La Moda.
A conversa de Benincá com o público interno ancorou o “Blue Day” da empresa. Considerado o principal dia da programação de Novembro Azul, além da palestra, os profissionais vieram ao trabalho vestindo azul, cor símbolo da campanha.
A mortalidade dos homens, sobretudo jovens, e a negligência do público masculino com a própria saúde estiveram entre os principais pontos frisados pelo médico palestrante na tarde. “O câncer de próstata é um grande causador de mortes, principalmente depois dos 50 anos, mas devemos observar também o grande número de jovens que morrem por ‘causas externas’, como agressões, homicídios, acidentes e suicídio. O cuidado com a saúde do corpo e também a mental é essencial para alcançar a longevidade”, apontou.
Doenças e problemas comuns aos homens, como fimose, disfunção erétil, varicocele, ejaculação precoce, entre outros, foram incluídos à conversa de conscientização. “É necessário falar do câncer de próstata, como também falamos muito aqui, porém a atenção total à saúde, como hábitos alimentares saudáveis, visitas periódicas ao médico e a prática de atividade física precisam ser frisados nesse Novembro Azul e durante o ano todo”, reforçou o médico.