O Novembro Azul é um mês dedicado à saúde do homem, com destaque para a prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, e a La Moda irá realizar várias ações diferenciadas para abordar o assunto com seus profissionais. Hoje, 1º, como forma de abertura da campanha, os funcionários receberam bigodes, em inspiração a ação de conscientização Moustache November (Movember), ou “novembro de bigode”, criada na Austrália e que tem o bigode como símbolo.
“O Novembro Azul, internacionalmente é um movimento que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata, mas aqui na La Moda otimizamos esse mês para orientar, além dos sinais, sintomas e as medidas preventivas contra o câncer, também sobre os cuidados com a saúde e o bem-estar do homem”, explica a enfermeira da empresa, Camila Dagostin Lemos.
Com esse foco, a La Moda irá promover uma palestra com o tema Saúde do Homem, com o médico Vitor Benincá, abordando todos os elementos da saúde masculina, como cuidados com o corpo, a mente e alimentação saudável. Além disso, será realizado o Blue Day, quando todos os profissionais são convidados a vestirem uma peça da cor símbolo da campanha. E para testar seus conhecimentos sobre câncer de próstata, os homens irão participar de um jogo de perguntas e respostas, e os que alcançarem a pontuação máxima, ganham um copo personalizado.
Concurso de bigode mais criativo
No primeiro dia de novembro também aconteceu o lançamento do concurso ‘O Rei do Bigode’. Os profissionais terão até o final do mês para enviarem suas fotos das produções de seus bigodes criativos e estes serão avaliados por uma comissão julgadora. Os dois finalistas irão concorrer por votação popular no Instagram Stories da La Moda (@lamodainspira) e irá ganhar um corte de cabelo e barba em uma barbearia gourmet.