A Panettones WendTone está colocando uma novidade para quem aprecia sabores diferentes de panetones. A marca desenvolveu uma receita especial com coco e chocolates branco e preto. “Nós percebemos que muitas pessoas apreciam sabores diferenciados, então decidimos investir em novas opções”, explica Mariana Aléssio Cardoso, diretora da Panettones WendTone.
A inspiração para a nova receita veio de dentro da própria casa. O marido da Mariana não gosta do sabor da essência característica de muitos panetone e foi o que a levou a pesquisar se isto era comum. “Descobrimos que muita gente não come panetone por causa da essência, então desenvolvemos uma receita com novos ingredientes e também com um novo blend de essência”, conta Mariana. O sucesso foi imediato. “Fizemos uma primeira remessa para testar e as vendas foram imediatas. Acredito que será um dos sabores preferidos deste Natal”, revela.
Formada em Nutrição e em Química, Mariana é a responsável pela pesquisa e desenvolvimento de novos sabores. “O nosso ‘segredo’ é trabalhar com ingredientes selecionados. Nesta nova receita, por exemplo, os chocolates são belgas e há uma quantidade expressiva de coco”, explica.
Expectativa de crescimento
Criada há seis anos, a Panettones WendTone vem contabilizando crescimento a cada Natal. A expectativa para este ano é comercializar 135 mil unidades, 15 mil a mais que em 2017. “Tivemos um crescimento gradativo, à medida que fomos desenvolvendo novos sabores e aperfeiçoando nosso método de produção”, diz a diretora Mariana. Os sabores mais vendidos são o tradicional de frutas e o Chocottone, mas as novidades sempre impulsionam a marca. “No ano passado, nosso panettone sem lactose e produzido com óleo de coco fez muito sucesso. Neste ano, mudamos a embalagem e esperamos vender ainda mais”, conta Mariana.