Uma nova marca no segmento premium de cervejas começa a aparecer nas prateleiras das grandes redes de varejo do Sul do país neste mês. A Cerveja Santa Catarina nasce com a inspiração buscada na beleza das paisagens e das sensações de se estar no litoral catarinense, seja nas badaladas noites ou nos momentos de descanso. O lançamento da fabricante de Saint Bier, Coruja e Barco Brewers – é uma American Lager foi criada para ser o produto mais acessível da indústria sediada em Forquilhinha (SC).
O produto envasado em 600 ml possui 4,1% de teor alcoólico e 10 IBU (índice de amargor). Considerada uma cerveja leve e pouco amarga, tem a proposta de unir a qualidade dos processos de uma cervejaria artesanal com valores acessíveis nas gôndolas, frisa o gerente de Inovação e Marketing da Cervejaria Santa Catarina, Bruno Schwinn.
“A Santa Catarina é uma marca que temos há muitos anos e entendemos que chegou o momento de levá-la ao mercado. Se a Saint Bier, a marca que começou nossa história como indústria tem o DNA germânico, este novo rótulo exalta a Alma Catarina”, afirma Schwinn.