As caipirinhas brasileiras inspiram a nova cerveja lançada pela Barco Brewers. A Brazilian IPA Três Limões começa a ser encontrada nos pontos de venda na primeira semana de setembro. A versão cervejeira para uma dos tipos de caipirinhas mais apreciados no país é a terceira receita de Brazilian IPA, estilo criado pela marca. O produto foi concebido para estar no mercado nas temporadas de primavera/verão.
Com expectativa gerada antes mesmo de ir para a produção na fábrica da Cervejaria Santa Catarina, em Forquilhinha (SC), a Brazilian IPA Três Limões garantiu a venda de todo o primeiro lote cerca de um mês antes do primeiro envase. O produto no primeiro momento será vendido em latas, porém em breve a marca pretende oferecer também a opção em garrafas de 600 ml.
O toque cítrico gerado pela adição dos limões siciliano, tahiti e galego marca paladar da cerveja, que possui 6,3% de teor alcólico (ABV) e 30 IBU (índice de amargor). A coloração opaca se dá pela alta concentração de lúpulos e aos maltes. “O produto ficou leve e altamente refrescante, uma excelente companhia para o verão e assim como as demais Brazilian IPA”, reforça o diretor da Barco Brewers, Bruno Schwinn.
Brazilian IPA
Reconhecidas entre as principais atrações do menu da Barco Brewers, as Brazilian IPA trazem uma pegada bem brasileira à India Pale Ale (IPA), um dos estilos mais apreciados pelos fãs de cervejas artesanais. A Três Limões é a terceira Brazilian Ipa, depois das receitas com Manga e Goiaba. “Todas foram muito bem recebidas pelo público e acreditamos muito na resposta positiva nos pontos de venda também para o nosso novo lançamento”, ressalta Schwinn.