Recortes de porcelanatos transformados em arte

_DSC8327

Versatilidade do revestimento cerâmico oferece oportunidades infinitas para composição de ambientes personalizados e originais

Um ambiente personalizado materializa muito da essência do seu anfitrião por uma série de elementos de decoração, do chão ao teto. No revestimento de piso a criatividade dos projetistas gera um universo de possibilidades com o porcelanato, com a forte tendência do uso de peças cortadas na composição de paginações.

A favor do revestimento cerâmico contam as incontáveis opções de matizes, desenhos, texturas e acabamentos possíveis para que designers e arquitetos transformem o piso em arte. No sofisticado Living e Jantar da CASACOR Santa Catarina/Itapema 2018, Fernando Dal Bosco projetou uma casa à beira mar contemporânea e utilizou a tendência dos marmorizados com os pisos cerâmicos, misturando o Le Blanc HD Acetinado e o Nero Reale HD Polido, ambos da Cerâmica Elizabeth, numa paginação com peças cortadas misturando texturas e cores.

“Existem infinitas possibilidades de se fazer uma paginação bacana. Acho que pode misturar rajado com rajado, liso com rajado. Apliquei uma composição com branco e preto, que gosto muito, misturando um produto fosco com um acetinado, que deu uma identidade diferenciada ao projeto”, pontua Dal Bosco.

No clássico preto e branco também se fundamentou o arquiteto Diogo Lemos no restaurante da CASACOR Santa Catarina/Itapema desse ano. A paginação geométrica aproveitou os grandes formatos originais do Nero Reale HD Polido (84x84cm) e o Alpino (50x101cm), ambos da Cerâmica Elizabeth, para a criação de um desenho único. “O objetivo foi dar a sensação de espacialidade para diferentes lounges e trazer um ar luxuoso. É um dos pontos fortes do projeto e chamou a atenção de todos os visitantes da mostra, pela qualidade dos materiais como também pela ousadia de misturar o brilho com o acetinado”, relata o arquiteto.

Entre as oportunidades de compor um ambiente com recortes de porcelanato está na formação de tapetes, como o elaborado pelo arquiteto Alexandre Voigt na mesma edição catarinense da CASACOR. A composição dos porcelanatos Elizabeth Giotto HD Polido, Hydro Gray HD Polido e Luxury HD Polido com enalteceu a essência sofisticada de Penthouse. “Procuro sempre trabalhar com paginações diferenciadas para que cada projeto seja único e personalizado com as características dos clientes. A tecnologia da decoração das peças, tanto na impressão quanto no acabamento, fazem do revestimento cerâmico muito prático e com um resultado ótimo, dando muitas oportunidades para a criatividade dos arquitetos”, afirma Voigt.

O mosaico em um produto

Ao perceber a tendência de paginações com mosaicos em revestimentos cerâmicos e mármores, a designer da Priscila Braga criou o Marmomix HD Polido. O produto da Cerâmica Elizabeth foi considerado o melhor na categoria revestimento para piso na Expo Revestir 2018 e traz na decoração uma mistura de reproduções de mármores pretos e brancos.  “A tendência vem de algum tempo já nos maiores eventos de decoração da Europa e conseguimos desenvolver essa linha que ao aplicar no ambiente parece um grande mosaico”, sublinha.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes