Projeto busca fortalecer e profissionalizar prestadores de serviço da indústria
Empresários e contadores das facções que atuam na cadeia produtiva da La Moda participaram na noite desta quarta-feira, 13, de uma palestra exclusiva com esclarecimentos sobre as mudanças que o eSocial trará para as empresas na relação entre empregadores, empregados e governo. O evento faz parte das atividades da segunda fase do Projeto Capacitar, que integra o Programa Nacional de Encadeamento Produtivo do Sebrae, do qual participam dezesseis confecções da região e que integram a cadeia produtiva da empresa âncora que é detentora das grifes Lança Perfume, MyFavoriteThing(s) e ENNA. A palestra foi conduzida pela consultora do Sebrae, Dagmar Souza e realizada na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
“Sabemos o quanto a adaptação a estas novas regras serão complicadas, bem como os riscos de não cumprimento, o que pode afetar a saúde financeira e contábil destas empresas, e, consequentemente, a relação produtiva destas para com a La Moda. Nosso papel é promover a instrução de nossos parceiros diante destas obrigações a fim de reduzir riscos futuros”, explica o Gerente de Compras e Operações Externas e Supply da La Moda, Cristiano Coral Ghislandi. Segundo ele, o evento tem como propósito levar conhecimento acerca das obrigações que o projeto eSocial estará exigindo dos prestadores.
“O alinhamento dos interesses da empresa âncora e dos pequenos negócios favorece o comprometimento e o aumento da confiança para que toda a cadeia se beneficie dos resultados a serem alcançados, de forma conjunta, no médio e longo prazo”, afirma a analista do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo, gestora do Capacitar 2.0.
—