Vencedor do Fórmula Água da Serra vai assistir Stock Car em SP

stockcar

Os centésimos de segundo de diferença entre os três melhores tempos do Fórmula Água da Serra indicam o acirramento dos cinco dias da disputa vencida pelo publicitário Marcelo Rossi Longo, de Cocal do Sul. A solenidade de premiação do campeonato de simuladores de corrida promovido na loja Brayan Racing, no supermercado Giassi Santa Bárbara, ocorreu na tarde deste domingo, 22. Como prêmio, o campeão ganhou o direito de acompanhar direto dos boxes a última etapa da Stock Car Brasil, em Interlagos (SP), no dia 10 de dezembro.

O campeão cravou 1min36s398, apenas 42 centésimos a frente dos irmãos Werle, de Florianópolis. Leandro, segundo colocado, conseguiu 1min36s440 e Lucas, dono da tereira volta mais rápida, fechou com 1min36s757. O trio se destacou entre os 126 participantes do campeonato. Todos corriam quatro voltas lançadas em um stock car no circuito de Interlagos e a mais veloz contava para a competição.

A aproximação dos simuladores virtuais à realidade abrange a experiência de pilotagem até sobre aspectos estratégicos, como temperatura e consistência de pneus, pontos de frenagem, a quantidade de combustível e sua interferência no desempenho do carro, destacou o piloto Gustavo Frigotto, um dos concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro de Turismo – principal categoria de acesso à Stock Car, que acompanhou as disputas no fim de semana. “Minha carreira começou nesse ambiente virtual e mais tarde fui para as pistas de fato. Os simuladores inclusive me ajudam a treinar para as provas durante o ano. Aqui percebi um nível muito bom dos pilotos e a fórmula de disputa do campeonato deixou tudo ainda mais dinâmico”, observou.

Participante sem grandes pretensões no início, Marcelo Rossi Longo utilizou os anos de experiência como piloto de simuladores para alcançar o título do Fórmula Água da Serra. Prioridades profissionais e familiares o têm mantido afastado do hobby, porém prevaleceu o talento. “Estar em um ambiente como esse, conviver e passar um pouco da experiência é muito gratificante porque acabamos conhecendo as pessoas. Tenho um grupo de 10 amigos espalhados pelo Brasil que de vez em quando se junta pela internet para jogar”, conta.

No meio virtual também é esporte

O avanço do mundo dos games traz o status de esporte aos jogos virtuais, motivo para o apoio dado a Água da Serra nessa ação, salientou o presidente da empresa, Eymard Frigotto. “É da natureza da companhia se envolver com iniciativas ligadas ao esporte, sobretudo conectado aos jovens. Essa disputa aliada à oportunidade de assistir à etapa final da Stock Car atraiu muita gente. Tudo em um clima muito bacana, de troca de experiências com o piloto que esteve aqui, muita sinergia”, enalteceu.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes