Parcerias público-privadas viabilizam crescimento do esporte na região

19133605092017_10263328052017_IMG_0219

A soma do propósito de empresas da região em materializar os investimentos em ações sociais com o trabalho do poder público tem produzido frutos para o esporte na região. Com parcerias público-privadas, escolinhas e equipes de alto rendimento permitem o desenvolvimento de mais de dez modalidades somente no município de Braço do Norte.

Os esforços até pouco tempo atrás priorizavam os projetos de futsal masculino e vôlei, ambos bastante tradicionais no município. Com o envolvimento do patrocínio de empresas no esporte, a CME de Braço do Norte expandiu o investimento contínuo nas modalidades de lutas (caratê, judô, jiu-jitsu e taekwondo), atletismo, paratletismo, tênis de mesa, xadrez, bocha, futsal, vôlei e ciclismo, conta o diretor da entidade, Mário Henrique Leite Souza. “Devido às burocracias do país e às dificuldades de orçamento, o Município não consegue bancar todas as despesas do ano das equipes. Com as parcerias com as empresas conseguimos alocar recursos em mais modalidades”, destaca.

Apoiado pelos refrescos Frutau, da Áurea Alimentos, o futsal masculino de Braço do Norte mantém 150 meninos de sete a 14 anos nas escolinhas e uma equipe adulta Frutau/CME nas disputas da Adesc Esportes e os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). “O investimento no esporte para nós é de suma importância sobretudo pelo cunho social. Ao invés das crianças e adolescentes estarem na rua, vão para a quadra praticar um esporte, hábito que desenvolve a disciplina, espírito de equipe, traz benefícios à saúde e quem sabe pode vir a ser uma profissão no futuro”, enaltece o diretor comercial e de marketing da Áurea Alimentos, Marcel Torres Felipe.

Esporte onde Braço do Norte construiu uma história vitoriosa em nível estadual, o voleibol conta há 20 anos com o apoio da Água da Serra no time feminino nas escolinhas. Ao todo 100 meninas participam dos treinamentos e as equipes de rendimento levam o nome do município nos eventos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) – Olesc, Joguinhos Abertos de Santa Catarina e JASC -, além do estadual (promovido pela Federação Catarinense de Voleibol) e a Liga Voleibol, que abrange equipes de Florianópolis ao Extremo Sul de SC.

As duas empresas apoiam ainda dois atletas locais do ciclismo. Lucas Heidemann, do downhill, um dos cinco melhores do Brasil na categoria júnior estampa a marca Frutau no uniforme e Luiz Fernando Martins carrega o patrocínio da Água da Serra nas competições de mountain bike.

Países de primeiro mundo investem pesado em esporte para formação e rendimento, fator que indica o esporte como essencial para o desenvolvimento integral de uma sociedade, pontua Mário Henrique. “A prática esportiva é complementar à educação e por acreditar nisso trabalhamos forte junto às crianças e adolescentes no intuito de construir uma sociedade melhor no futuro para o município e a região”, frisa o diretor da CME.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes