Alunos do Colégio São Bento se mobilizam para auxiliar Yan Pereira

“O que você seria capaz de fazer por amor?”. Foi com essa frase que Josiela Borges Pereira, mãe do pequeno Yan, iniciou seus agradecimentos na manhã desta terça-feira, 25, no Colégio São Bento. Os alunos do Ensino Médio da escola se mobilizaram e arrecadaram quase R$ 2,5 mil para auxiliar na reabilitação do menino, que após complicações no parto, teve uma paralisia cerebral. Além de agradecer o gesto dos alunos, a mãe de Yan emocionou alunos, funcionários e professores ao explicar a rotina do filho, as lutas diárias e qual será o destino das doações: realizar o tratamento em uma escola especializada em reabilitação neurológica de crianças, em Boston, nos Estados Unidos, durante dois anos.

A busca por melhores condições no exterior e para garantir a vaga na escola especializada é uma corrida contra o tempo. Segundo Josiela, isso se deve ao fato de que até os treze anos o cérebro possui maior plasticidade cerebral. Como Yan está com onze anos, há ainda dois anos para que o processo seja intensificado e ele possa apresentar melhores resultados. “Através do tratamento, Yan tem grande chance de voltar a andar, refinar a coordenação motora, sair da sonda, fazer a própria higienização e até falar algumas palavras”, explica a mãe.

Em vista das despesas e dos cuidados especiais com Yan durante o processo, a família continua arrecadando doações. Para isso, promoverá um almoço beneficente no dia 13 de setembro, no Germano Rigo. “Estamos longe do valor necessário ainda, por isso todas as doações são bem vindas”. Os ingressos para o almoço serão vendidos a partir de quinta-feira, 27, e podem ser adquiridos pelo telefone 96192551 ou 3438 77555.

Doações podem ser feitas no Banco Bradesco, Conta Poupança 1002994-5, Agência 345, em nome de Yan Pereira.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes