Plasson comemora 20 anos com colaboradores e anuncia investimento em nova fábrica

11044011032017_DSCN8953

A comemoração dos 20 anos da Plasson do Brasil com colaboradores e suas famílias teve um resgate histórico mas também o anúncio de novidades importantes. O diretor executivo da empresa, Franke Hobold, apresentou oficialmente o projeto de construção de uma nova unidade fabril, ao lado da estrutura atual e que deve ser inaugurada ainda no fim de 2017. “Vamos atender a uma demanda do mercado de ter um projeto “chave em mãos”, em que os clientes contratem apenas um fornecedor confiável e cumpridos de prazos para implantar toda a estrutura de aviários e granjas de suínos”, explica Hobold.

Com investimento de R$ 25 milhões, a obra da nova unidade já está sendo iniciada e a previsão é de que seja inaugurada em dezembro de 2017. Serão 7 mil metros quadrados de área construída para fornecer ao mercado de aves e suínos uma nova solução que contempla também a parte de construção civil dos aviários e granjas. Com a expansão, 50 novos empregos serão gerados.

A Plasson do Brasil construiu a base de sua história atendendo ao setor de avicultura. Em 1997, a empresa foi iniciada com a importação e venda de bebedouros para avicultura. Em 2003, passou a fabricar equipamentos em parceria com terceiros e ampliou o portfólio com comedouros e sistema de climatização. Em 2008, um marco na história da Plasson do Brasil; a empresa recebeu da Sadia o desafio de instalar 560 aviários em um ano em Lucas do Rio Verde, no estado de Mato Grosso, para atender um novo projeto. A partir daí, novos grandes investimentos foram feitos: em 2010, inaugurou-se a fábrica onde hoje está instalada e iniciou-se a verticalização da produção; em 2014, a estrutura de produção foi duplicada. Já em 2015, a expansão veio do atendimento de um novo segmento, com a produção de equipamentos para suínos. O investimento mais recente também diversifica a atuação da Plasson do Brasil. Em 2016, R$ 40 milhões foram investidos na aquisição de uma empresa em Rinópolis (SP) para atender o mercado produtor de ovo.

Com tantos investimentos, a empresa conquistou posição de liderança. “Construímos uma parceria sólida com nossos clientes e uma relação de confiança. Isto nos fez crescer e alcançar a liderança do mercado de equipamentos para avicultura”, conta Franke Hobold. A intenção é manter esta liderança e ganhar novos espaços, especialmente no setor de suínos, segmento em que já detém uma parcela crescente de participação, e na produção de ovos. A unidade que começa a ser construída traz também uma nova perspectiva. “Queremos buscar uma fatia do mercado de contruções rurais, consolidando o projeto “chave em mãos” ao produtor”, destaca Hobold.
A Plasson do Brasil alcançou, em 2016, um crescimento de 8% diante do ano anterior. Em 2015, a empresa teve crescimento de 20%. Para 2017, a expecativa é que o faturamente seja ampliado em até 12%. Com 380 funcionários em Criciúma e 160 em São Paulo, a Plasson do Brasil tem 80% da sua produção voltada ao mercado nacional e o restante para a América Latina.

Visita da família

Para iniciar as comemorações dos 20 anos de atividades, a Plasson do Brasil abriu suas portas para as famílias de seus colaboradores. O evento “Visita da Família – Plasson 20 anos” aconteceu no sábado reunindo cerca de 430 pessoas, entre pais, cônjuges e filhos dos funcionários. Foi uma manhã de diversão e também para conhecer em detalhes cada atividade desempenhada pela equipe da empresa. Depois do tour por toda a fábrica, incluindo uma parada no mini-aviário que simula como fica o produto final da Plasson do Brasil, todos conheceram o projeto da nova unidade e receberam presentes.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes