Com o objetivo de aproximar ciência e comunidade, a Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) elaborou uma extensa programação de atividades especiais durante a SCT (Semana de Ciência e Tecnologia). Além da chance de ter acesso às produções científicas, o público externo poderá participar de minicursos, palestras, feiras e oficinas sobre diversos temas. O campus vai receber o maior evento institucional da Universidade, de 17 a 21 de outubro.
O cronograma completo das atividades previstas está disponível no site oficial da sexta edição do evento: unesc.net/sct. Todos os eventos são gratuitos.
Feira da Economia Solidária
A tradicional Feira da Economia Solidária ficará na quarta-feira (19) durante todo o dia instalada em frente ao Banco Santander. Com a circulação extra de pessoas na SCT, a feirante Margarete Justi prepara os artesanatos inspirados nas tendências de moda para venda. “Estamos trabalhando com bastante crochê, em biquínis, bolsas e sempre procurando inovar também com outros materiais, como EVA, porongos, bijuterias, tiaras. Será uma ótima oportunidade de comercializar e também divulgar nosso trabalho”, acredita.
Convite à comunidade
“A comunidade da nossa região é convidada de honra a prestigiar os trabalhos e atividades. Entendemos que a região precisa conhecer o centro de excelência em produção de conhecimento, cultura, arte, inovação e diversas atividades de extensão que temos aqui. A Semana de Ciência e Tecnologia será um disparador desse movimento de ampliação do conhecimento sobre a instituição”, enfatiza a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta.
Com o tema Ciência alimentando o Brasil, a SCT Unesc amplifica a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Em 2016, o evento abriga o 16º Seminário de Iniciação Científica, 8º Salão de Extensão, 6º Salão de Ensino, 2º Salão de Pós-Graduação, 3º Feira de Inovação, 3º Talento Musical, 2º Feira de Ciências, 2º Bootcamp e 1º Workshop de Arqueologia.