CDL de Criciúma apresenta movimento ‘Criciúma Atende’

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A CDL de Criciúma reuniu na noite de ontem, 07/03, lideranças, empresários, lojistas e profissionais de marketing, recursos humanos de instituições de diferentes setores e lideranças para apresentar o projeto “Criciúma Atende: Pessoas comprometidas em fazer melhor”. A proposta do projeto é criar uma grande mobilização para envolver, desafiar e capacitar todos os níveis de atendimento na cidade de Criciúma, tornando-a referência em atendimento no estado e no país. Para acontecer, é necessário que o projeto tenha grande engajamento e adesão de vários segmentos além do varejo como, por exemplo, serviços públicos, que realizam atendimentos diariamente. Entre os propósitos do movimento estão mobilizar todos em uma causa comum, criar uma atmosfera positiva, dignificar quem esta na ponta pela qualificação, valorização e visibilidade e desafiar as pessoas a fazerem o seu melhor gerando entusiasmo.

O consultor de varejo, Edmour Saiani, apresentou tendências de atendimento e falou sobre a metodologia que será aplicada no Criciúma Atende. “O foco desse projeto é fazer o bem e fazer bem, com competência”, ressaltou. Segundo Saiani, um dos passos é fazer as empresas e instituições entenderem que empresas que investem em pessoas crescem até 10x mais do que as outras e eliminar o antimarketing, o ato de fazer menos do que o cliente espera.

“Queremos que todos reflitam e vejam que o estamos falando é realmente importante e esperamos que todos abracem a causa conosco, que é uma causa pela cidade. Criciúma tem grandes potencialidades e temos que aproveita-las”, afirma o presidente da CDL de Criciúma, Gelson Philippi. O projeto também pretende ser inovador no formato, pioneiro no país, desafiador na proposta e motivador no conteúdo, estimulando a reflexão e as melhores práticas.

“Antes de tudo todos são consumidores e sabemos como queremos ser atendidos, então vamos contribuir efetivamente com as pessoas que fazem a interação com o cliente a terem uma visão diferente”, explica a coordenadora de marketing da CDL, Lúcia Búrigo. Segundo ela, a entidade sempre discutiu ideias arrojadas para contribuir com a mudança de cultura local no quesito atendimento que pudesse gerar reconhecimento para a cidade. “Atender bem deveria ser o princípio básico do varejo, então queremos ir além e buscar parcerias, comprometimento, envolvimento e promover uma realidade de mudança para fazer algo que traga grandes resultados para todos”, ressalta Lúcia.

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