O treinamento A Arte de Atender, que utiliza técnicas de preparação de atores para melhorar o atendimento ao cliente, será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, das 18h30 às 22h, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) em Criciúma. O projeto busca aplicar as técnicas de teatro no aprimoramento do desempenho, comunicação e expressão corporal do atendimento ao cliente. A Cliente Amigo está há 11 anos no mercado de avaliação e gestão de atendimento no país e une seu conhecimento aos quase 20 anos de carreira do ator e apresentador Mário Frias.
Atendimento como diferencial em tempos de crise
Segundo dados da Serasa Experian de Atividade do Comércio, o movimento no comércio varejista teve a maior queda anual em 13 anos, 9,6% em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foi a maior queda registrada desde abril de 2002, quando houve retração de 11,2% sobre o mesmo mês de 2001. Para driblar fatores como juros altos, desemprego e inflação, o bom atendimento pode ser uma solução inteligente para alavancar os negócios em tempos de adversidade econômica.
Para Claiton Pacheco, fundador da Cliente Amigo, os vendedores estão cada vez menos preparados para atender as situações distintas do varejo e a maioria não se preocupa com isso. “Pensando na dinâmica dos atores de ensaiarem e depois encenarem, no varejo pode e deveria acontecer assim também”, explica Pacheco. Segundo o ator Mario Frias, que conduzirá os treinamentos, essa é uma grande oportunidade de capacitação, pois irá unir o discurso e a teoria com a prática. Mais informações pelo telefone (48) 3081-9667.